Egresso do Programa de Pós-Graduação em Arte da UnB desenvolveu projeto em que uniu o som do disco à imagem da música projetada nele

Foto: UnBTV

O pesquisador egresso da Universidade de Brasília Victor Valentim fez do disco, um projetor. Durante mestrado em Arte e Tecnologia, no Instituto de Artes, idealizou um sistema que permitiu unir o som do vinil à imagem da música, projetada nele, e, com isso, ampliou a interação com quem antes apenas escutava o áudio em uma apresentação.

"A pessoa está ouvindo a música e está vendo a imagem da música sendo projetada no disco. Aquilo faz com que ela entenda algo que seria mais subjetivo somente com a audição", afirma Valentim, que defendeu seu trabalho em abril deste ano. A expectativa é de que projetos que misturam diferentes tipos de mídias continuem sendo desenvolvidos dentro e fora da Universidade.

<< Assista à matéria da UnBTV na íntegra: