Objetivo é incentivar interessados em estabelecer parcerias com cientistas britânicos nas áreas de Cidades Saudáveis, Energia, Meio Ambiente e Segurança Alimentar.

O Fundo Newton vai selecionar 16 pesquisadores brasileiros para estabelecer parcerias com cientistas britânicos. A missão acontecerá entre os dias 13 e 14 de abril, em Londres, Reino Unido, seguida de uma agenda de dois dias de visitas e reuniões na Escócia. As inscrições seguem até o dia 13 de março.

O objetivo da atividade é incentivar interessados em trabalhar com parceiros do Reino Unido nas áreas de Cidades Saudáveis, Energia, Meio Ambiente e Segurança Alimentar, além de construir relacionamentos e promover a sensibilização e identificação de agendas comuns. A previsão é que, após a missão, seja lançada uma chamada pública entre Brasil e Reino Unido sobre essas áreas. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 4,8 milhões. A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) sinalizou intenção de firmar acordo para o lançamento do edital.

Os interessados devem preencher o formulário em inglês e enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até as 23h59 do dia 13 de março. O Fundo Newton vai financiar os voos internacionais em classe econômica, alojamento, transporte e café da manhã. Os contemplados serão avisados a partir de 16 de março. Mais informações aqui.

SERVIÇO

A iniciativa é uma parceria do Fundo Newton com o Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Economics and Social Science Research Council (ESRC).