PESQUISA

Quinze projetos da Universidade participam do evento de divulgação científica. Em todo país, atividades ocorrem de 19 a 25 de outubro

Isa Lima/UnB Agência

A Universidade de Brasília expõe quinze projetos de cunho científico e tecnológico na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Em Brasília, o evento ocorre no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, entre 19 e 25 de outubro.

A UnB apresenta os projetos por meio de exposições, oficinas, vídeos, palestras, minicursos e atividades de extensão. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, ocorre em todo o país, conta com a participação de diversas instituições e busca fomentar a discussão das implicações da ciência na sociedade.

Anna Soares/UnB Agência

A entrada é franca e haverá ônibus de graça, da rodoviária do Plano Piloto para o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, de 30 em 30 minutos, a partir das 7h30.

Semana - As apresentações da SNCT buscam estimular a curiosidade e motivar a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto. Neste ano, o tema do evento é Luz, Ciência e Vida.