O Instituto de Relações Internacionais da UnB (IREL), junto com o Centro de Estudos sobre o Pacífico, a Editora Fino Traço e a Petrobras organizam nesta quinta-feira (5) , o seminário Parcerias Estratégicas do Brasil: a construção do conceito e as experiências em curso.

O evento será a partir das 9h, no auditório do Instituto de Relações Internacionais (Prédio do IREL).

Participam das palestras o decano de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP), representante da Petrobras, das universidades federais de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Roraima, das estaduais da Paraíba e do Rio de Janeiro, assim como professores do IREL e de outros departamentos da UnB. Na oportunidade, serão lançados ainda os livros Uma parceria em construção: as relações entre França e Brasil, de Antônio Carlos Lessa, e A parceria africana – as relações Brasil-África do Sul, de Pio Penna Filho. Os participantes inscritos receberão certificados.

O seminário encerra a primeira fase da série de livros Parcerias Estratégicas, sob o patrocínio da Petrobras e no contexto da Coleção Relações Internacionais (Editora Fino Traço), além de fazer parte do projeto integrado de pesquisa Parcerias Estratégicas do Brasil: a construção do conceito e as experiências em curso, desenvolvido com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.