30 de Abril de 2015

Foram apresentadas, na última semana, informações sobre a pesquisa “Significados da oxigenoterapia para pacientes do Hospital Universitário de Brasília”, realizada por estudantes da Universidade de Brasília, com o apoio do departamento de Antropologia (UnB) e de Pneumologia (HUB). Os pesquisadores acompanharam a rotina de quem recebe o tratamento terapêutico e vão fornecer dados para que o atendimento seja aprimorado.

20 de Fevereiro de 2014

Começou nesta quarta-feira (19) a pesquisa intitulada Análise da efetividade da iniciativa Mais Médicos na realização do direito universal à saúde e na consolidação das Redes de Serviços de Saúde.

22 de Outubro de 2013

Populações do campo e da floresta, pesquisadores, gestores e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contar com um espaço destinado à divulgação de informações sobre a saúde dos trabalhadores rurais e de comunidades tradicionais.

10 de Outubro de 2013

O professor José Garrofe Dórea, do Departamento de Nutrição, foi o único pesquisador sul-americano convidado a participar como painelista da última Conferência Internacional sobre Mercúrio como um Poluente Global (ICMGP, sigla em inglês), na cidade de Edimburgo, Escócia.

09 de Agosto de 2010

Pesquisa com 51 conselheiros revela que eles se sentem perdidos e manipulados. Metade desconhece direitos do usuário do SUS.

27 de Outubro de 2009

Cerca de 160 funcionários correm riscos de adquirir doenças como AIDS, meningites e hepatites em acidentes com o lixo sólido do hospital.