12 de Abril de 2023

Vencedora de honraria da Sober, pesquisa desenvolvida na UnB aborda programas estaduais de aquisição de alimentos da agricultura familiar. Estudo também foi reconhecido na Universidade

07 de Outubro de 2020

Professor da UnB explica em obra, baseada em tese de doutorado, o papel do bitcoin na economia e conclui que este não irá substituir o dinheiro convencional

20 de Maio de 2015

Historicamente o termo ‘segurança’ tem sido analisado em relação aos interesses dos Estados e não em relação às necessidades sociais ou dos indivíduos. Essa visão tem sido revisada em direção a uma forma de segurança construída socialmente e localmente

07 de Janeiro de 2014

A Universidade de Brasília (UnB) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), firmaram um termo de cooperação que cria o Observatório das Migrações Internacionais, que dará o suporte científico necessário ao Conselho sobre o fenômeno migratório internacional no Brasil.

22 de Janeiro de 2013

De autoria de Gloria Moura, professora de Educação da UnB, o livro Festa dos Quilombos mostra como ritos e tradições de comunidades remanescentes de escravizados ilustram as tensões e os conflitos enfrentados por essas populações.

27 de Junho de 2012

Negros estadunidenses procuram no estado cultura de seus antepassados, mas ignoram o lado sofrido da escravidão brasileira, diz pesquisa.