13 de Janeiro de 2014

Estudo realizado na Universidade de Brasília revela os pontos de maior consumo de substâncias entorpecentes e pode desvendar a rota do tráfico que abastece o Distrito Federal.

24 de Junho de 2013

Sistema é direcionado a órgãos de controle de qualidade e fornecedores.

01 de Dezembro de 2011

Técnica desenvolvida por pesquisador da UnB é sete vezes mais barata e quase três vezes mais rápida que a metodologia convencional.

29 de Setembro de 2011

Análise de elemento químico presente nos dentes dos escravos permitiu saber que eles foram trazidos de diferentes regiões do continente africano.

01 de Setembro de 2011

Em entrevista ao UnBCiência, ganhador do Nobel de Química em 2010 contou como chegou a reação que lhe garantiu o prêmio e recomendou aos pesquisadores que façam descobertas úteis à vida humana.

30 de Agosto de 2011

Akira Suzuki simplificou o preparo de ligação de átomos de carbono há mais de 30 anos.

24 de Maio de 2011

Personagens criados por Carla Cristina da Costa em pesquisa revelam uso prático da química em lições em um laboratório.

19 de Janeiro de 2011

Na segunda matéria da série biocombustíveis vamos saber como os pesquisadores da universidade trabalham para derrubar os obstáculos à produtividade da indústria de biodiesel.

03 de Novembro de 2009

Ideia surgiu quando um aluno questionou o desperdício de água: para se fazer 3 litros de água destilada, 97 litros são jogados fora.

01 de Julho de 2009

Pesquisadores da UnB tentam identificar catalisador capaz de degradar partículas poluentes resultantes da combustão no motor.